terça-feira, janeiro 23, 2018

Jumanji - Bem-vindo à selva


O filme de Jake Kasdan (filho do também diretor Lawrence Kasdan) aproveita os pontos fortes do roteiro para apresentar um consistente entretenimento. As atuações do elenco múltiplo (os 4 protagonistas são interpretados cada um por 2 atores diferentes) permitem que a história se desenvolva em vários níveis, em um típico filme "para toda a família", com destaque para as tiradas cômicas.

Falando em cenas engraçadas, Jack Black é o cara. O experiente ator arrasa na pele de um avatar, Shelly Oberon, escolhido por Bethany, uma das adolescentes que é sugada pelo velho e misterioso jogo Jumanji. Uma patricinha na pele de um coroa barrigudinho é uma situação bem esquisita, e Jack Black valoriza ao máximo as estranhas circunstâncias enfrentadas pelo personagem.



Uma turma de 4 alunos por diferentes motivos disciplinares acaba na sala do diretor da escola. São enviados a uma sala estranha, parecida com um depósito, com o objetivo de cumprir uma penalidade, ou seja, fazer uma tarefa estipulada. Muito apropriadamente no local está o tal jogo, e, sem mais delongas, os 4 escolhem seus avatares e são sugados para outra dimensão.

O enredo envolve esse "drama" divertido de ter que completar o jogo com apenas três vidas à disposição e, de quebra, desvendar outros enigmas importantes ocultos no universo de Jumanji.

Outro que mostra bom humor é Dwayne Johnson. Tendo de interpretar "um personagem por trás do personagem", não decepciona os fãs, muito pelo contrário.



Por sua vez, o diretor Jake Kasdan dá o passo mais seguro de sua carreira um tanto oscilante. Será que agora vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!