sábado, julho 16, 2011

Molina's Ferozz - The Wild Red Riding Hood

O cubano Jorge Molina estudou cinema na Rússia e é considerado o principal expoente do cinema fantástico da ilha dos Castro. É o primeiro filme que vejo dele e, espero, o último.
Irritantemente tosco. E para quem já viu A Serbian Film esta semana nada mais impressiona. Muito menos um roteiro cuja única razão de ser é

SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER IRRITANTEMENTE TOSCO
SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER IRRITANTEMENTE TOSCO
SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER IRRITANTEMENTE TOSCO
DEPOIS NÃO DIGA QUE NÃO AVISEI


o desejo de um tio deflorar a sobrinha. A estética de Molina é a estética da sujeira. O personagem "Dully" é disparado o mais patético do Fantaspoa, com os cabelos compridos sebentos, o rosto sempre imundo e a obsessão onanista.Irritantemente tosco.
Onanismo, aliás, é uma boa explicação para esse novo gênero que surge em nossos dias, que une sexo com decapitações. Novo pretexto para se fazer pornochanchada. A única tensão existente no filme é justamente a sexual: um freak que se m******* vendo as moças tomando banho no rio, uma viúva que tenta seduzir o irmão do falecido marido, uma menina que usa o cachorrinho como brinquedo sexual, uma adolescente que provoca o tio, o tio que quer possuir a adolescente. Nesse meio-tempo, algumas alusões malfeitas a uma suposta entidade maligna que vive nas florestas e uma ou outra cena grotesca de magia negra. Tudo se dirige para a cena ápice, a cena auge, a cena êxtase: a cena em que toda essa tensão deve se consumar. O roteiro tem sérios problemas, mas o pior mesmo é a direção. A cena final é uma aula de antidireção, com os atores perdidos, banhados em sangue, se esforçando para, e não conseguindo, demonstrar tesão. Molina's Ferozz: definitiva e irritantemente tosco!

2 comentários:

  1. Talvez Molina tenha cometido alguns pecados quanto a ter um roteiro mais alinhavado e um desfecho mais criativo. Mas achei a idéia valida, a fotografia de uma familia desfuncional... e isto realmente existe ou existiu antes da chegada da informação... incesto, violencia e uma subhumanidade coberta de lixo... ja ouvi falar de relatos assim... familias isoladas no interior da caatinga realmente curiosas. A idéia é boa só precisava ser melhor desenvolvida

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!